Fantasia nota 10: no Carnaval do reino animal, capivara dá show no Pantanal; veja vídeo

Fantasia nota 10: no Carnaval do reino animal, capivara dá show no Pantanal; veja vídeo

Fantasia nota 10: no Carnaval do reino animal, capivara dá show no Pantanal Fantasia nota dez! No Carnaval, nem as capivaras ficam de fora da folia. No Pantanal de Mato…


Fantasia nota 10: no Carnaval do reino animal, capivara dá show no Pantanal
Fantasia nota dez! No Carnaval, nem as capivaras ficam de fora da folia. No Pantanal de Mato Grosso do Sul, o animal apareceu coberto por plantas aquáticas, como se vestisse uma fantasia sustentável, e roubou a cena. O vídeo foi compartilhado nesta segunda-feira (16) pelo Onçafari e mostra o momento em que o roedor sai de um açude na Fazenda Caiman, em Miranda. Veja o vídeo acima.
O registro foi feito pelo biólogo Bruno Sartori, que acompanhava a rotina dos animais na fazenda. Segundo ele, a cena aconteceu por acaso, quando a capivara deixou a água com a vegetação presa ao corpo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
“Às vezes é só umas folhinhas. Dessa vez ela levou isso tudo”, disse o biólogo. Ele contou que a quantidade chamou atenção. “Com tanta assim foi a primeira vez.”
A publicação traz a legenda: “A fantasia campeã do carnaval! A fantasia totalmente sustentável durou pouco tempo, e depois ela já seguiu a vida sem os adereços naturais! 🌱”.
Maior roedor do mundo
A capivara é o maior roedor do planeta. O animal é semiaquático, se sente mais seguro na água e pode ficar submerso por até cinco minutos.
No Pantanal, as capivaras ajudam a controlar plantas aquáticas e também servem de alimento para predadores, como a onça-pintada.
Capivara fashion no Pantanal.
Bruno Sartori
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:


📰 Leia a Notícia Completa

Para acessar o conteúdo integral com todos os detalhes, fotos e informações adicionais, visite a fonte original:

Continuar Lendo em G1 →

📍 Fonte: G1
🕒 Publicado em: fevereiro 16, 2026 à52 7:44 pm

Notícia agregada automaticamente. Todo o crédito pertence à fonte original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *