Calvície androgenética e queda de cabelos por tração: como identificar e como tratar

Calvície androgenética e queda de cabelos por tração: como identificar e como tratar

Recentemente, a cantora sertaneja Maiara, da dupla com Maraisa, publicou um post em suas redes sociais revelando que tem alopecia androgenética, a popular calvície. Com os cabelos naturais, curtos e…


Recentemente, a cantora sertaneja Maiara, da dupla com Maraisa, publicou um post em suas redes sociais revelando que tem alopecia androgenética, a popular calvície. Com os cabelos naturais, curtos e finos, Maiara contou também que os muitos penteados que já fez no cabelo acabaram acentuando a queda. Ela optou pelo uso de laces, as perucas modernas, para dar um descanso aos fios e fortalecer o cabelo.
Outras famosas, como Gretchen e Xuxa, já revelaram que também têm alopecia androgenética, doença mais comum do que se imagina. Pelo menos 50% das mulheres acima dos 50 anos têm algum grau de alopecia androgenética, que pode ser agravada pelos procedimentos químicos e pela alopecia de tração, que está relacionada aos penteados e extensões que puxam o cabelo.
No episódio de hoje, a gente vai conhecer um pouco mais sobre esses dois problemas que afetam a autoestima, principalmente das mulheres, e vai dar dicas para você que quer usar looks diferentes no Carnaval. Como ficar bem produzida sem danificar a saúde dos fios? Nossa convidada é a dermatologista especializada em cabelos, a Dra. Mariana de Andrade Lima.
Logo do podcast Bem-Estar
Arte/Bem Estar


📰 Leia a Notícia Completa

Para acessar o conteúdo integral com todos os detalhes, fotos e informações adicionais, visite a fonte original:

Continuar Lendo em G1 →

📍 Fonte: G1
🕒 Publicado em: fevereiro 11, 2026 à39 1:41 pm

Notícia agregada automaticamente. Todo o crédito pertence à fonte original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *