Chuva não intimida foliões e mais de cem blocos tomam ruas de São Paulo Reprodução Em São Paulo, a chuva não intimidou milhões de foliões que tomaram conta das ruas…

Chuva não intimida foliões e mais de cem blocos tomam ruas de São Paulo
Reprodução
Em São Paulo, a chuva não intimidou milhões de foliões que tomaram conta das ruas nos mais de cem blocos que desfilaram só neste sábado.
Estreante no carnaval de rua em São Paulo, Ivete Sangalo levou uma multidão para o Parque Ibirapuera. A Polícia Militar estimou que 1,2 milhão de foliões marcaram presença.
Quem saiu de casa esperando ver só samba no pé, encontrou também uma pitada de rock.
Alessa destacou a conexão entre os estilos: “É a liberdade é a rebeldia, é a tiração de sarro, o deboche, são próprios do carnaval. Carnaval é a liberdade dentro da gente e o rock também é a ousadia, essa vontade de meu, quebrar fronteiras e é isso que a Rita Lee tem, e é isso que o carnaval também tem”.
Na São Paulo de todos os carnavais, a água também desfilou nas avenidas da cidade. O bloco Casa Comigo arrastou cerca de cem mil pessoas mesmo debaixo do temporal.
Com o tema Carnaval de Cinema, o povo parecia celebrar cantando na chuva. Segundo um dos foliões: “É bom a chuva que refresca e a gente fica mais agitado ainda”.
Este é só o primeiro dia oficial de uma festa que passa pelos próximos dois finais de semana. Deste sábado de pré-carnaval até o dia 22, pós-carnaval, São Paulo recebe cerca de 630 blocos de rua — e um público estimado em mais de dezesseis milhões de pessoas.
E na voz de Alceu Valença, o ritmo de Pernambuco trouxe calor humano quando a capa de chuva foi a fantasia mais popular. O artista entoou os versos: “Azul era belle de jour era bella da tarde seu olhos azul tão marcados, na tarde dum domingo azul la belle de jour”
📰 Leia a Notícia Completa
Para acessar o conteúdo integral com todos os detalhes, fotos e informações adicionais, visite a fonte original:
📍 Fonte: G1
🕒 Publicado em: fevereiro 7, 2026 à04 11:41 pm
Notícia agregada automaticamente. Todo o crédito pertence à fonte original.

Deixe um comentário